This site uses cookies own and third. If you continue to browse consider to accept the use of cookies. OK More Info.

AuthorTopic: Criação e Manutenção de Grupos  (Read 97 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

29 de September de 2018, 08:00
Reply #1

Candidosa2

  • *
  • Information Male Offline
  • Programador
  • Posts: 2416
  • Karma: 67
  • Aplichost.com
  • Thank You
  • -Given: 2
  • -Receive: 67
    • View Profile
    • Joomla Escola Moçambique
Criação e Manutenção de Grupos
« Reply #1 on: 29 de September de 2018, 08:00 »
Visando incentivar a criação de novos grupos q venham a colaborar com osreformados.com, e também definir regras para a criação e manutenção dos grupos dentro do osreformados, ficam estabelecidas as seguintes condições para a criação e manutenção de Grupos:

0 - - Ter Efectuado a sua Apresentação e Aceitação das Regras do Fórum[/b][/size]

1 - Criação de Grupos:
O utilizador que queira sugerir a criação de um novo grupo deverá fazê-lo no fórum apropriado para isso Criação de Novos Grupos, quando houver vagas para novos grupos;

2 - São requisitos para a criação de um Grupo:
2.1 - No mínimo 4 utilizadores (3 membros-fundadores + 1 moderador) e no máximo 12 (10 membros-fundadores + 2 moderadores)
2.2 – Membros-fundadores deverão possuir no mínimo:
2.2.1 - 1 mês de registo nos osreformados (2 meses para o Moderador do Grupo);
2.2.2 - 5 Tópicos de lançamentos do tema do grupo para cada membro-fundador.
§ Único - Caso seja observado fraude de qualquer membro-fundador para conseguir atingir o número mínimo de Tópicos, o Grupo terá seu pedido de criação negado e o utilizador fraudador será suspenso por 3 dias. Portanto, antes de indicar os membros do grupo, é de responsabilidade do Moderador do Grupo verificar o histórico dos Tópicos de seus indicados.

3 - Dados para a criação de um Grupo:
3.1 - Nome do grupo;
3.2 - Descrição do grupo;
3.3 - 1 único tema de especialização do Grupo, podendo ser:
- postagem de filmes, documentários e seriados ou
- postagem de programas e informática em geral ou
- postagem de jogos ou
- postagem de álbuns completos, clips e shows ou
- postagem de desenhos.

3.3 - Moderador do grupo (responsável por autorizar ou não a entrada de novos membros no grupo);
3.4 - Nick dos membros-fundadores.

4 - São direitos dos Grupos:
4.1 - Criar suas próprias regras (desde que estas não conflitem com as regras do osreformados);
4.2 - Definir qual conteúdo disponibilizar, mas buscando priorizar o tema em que o Grupo é especializado;
4.3 - Ter um fórum próprio (“Fórum Privado”) para suas discussões internas, divulgação de suas regras, avisos sobre reuniões e etc. (utilizadores q não façam parte do grupo não terão permissão para ler este fórum);
4.4 – Usar, se assim desejar, imagens para divulgação do grupo em suas assinaturas, linkando para o site próprio do grupo (desde que previamente aprovado pela Equipe do osreformados) ou para o fórum Público do Grupo;
4.5 - Usar avatares e/ou assinaturas personalizados (observando as regras do site para assinaturas e avatares).
4.6 - As propagandas do tipo: "O grupo abcd apresenta:" podem ser postas no corpo do Tópico, não sendo permitido fazer qualquer tipo de propaganda no campo Assunto nem na Descrição do Tópico. Estes campos devem ter caráter essencialmente informativo visando facilitar a navegação e busca dos membros, e não publicitário;
4.7 - Divulgar seus lançamentos na página principal osreformados, observando:
4.7.1 - No Portal, só serão divulgados Tópicos que se adequem ao tema no qual o Grupo é especializado.
4.7.2 - Os Moderadores dos Grupos e/ou membros autorizados por ele, terão permissão para postar no fórum  - Post do Portal" onde poderá colocar a mensagem que aparecerá na página principal.
§1° - Grupos com temas específicos (religiosos ou outros) poderão ter permissão negada para postar na página principal. Isto será definido pelo staff osreformados;
4.7.3 - Os Moderadores dos Grupos poderão adicionar qualquer membro de seu grupo e quantos membros achar necessário para ter permissão a fazer os posts no portal;
4.7.4 - Os grupos poderão ter 1 (um) Tópico com 3 slots cada na página principal por vez. Sempre q for mudar, o post mais "antigo" deve ser apagado ou movido para o “Fórum Privado” ou “Fórum Público” do grupo;
4.7.5 - A substituição de um Tópico do Portal só poderá ser efetuada respeitando um intervalo mínimo de 4 dias em relação ao Tópico que será substituído, evitando assim problemas de seguidos posts para que o destaque do grupo se mantenha no nível mais alto na página principal;
4.7.6 - Não é permitido fazer posts na página principal de qualquer tipo de conteúdo proibido nas regras osreformados (pornografia, apologia ao uso de drogas,...);
4.7.7 - É obrigatório o uso do "Gerador de Posts" para os tópicos da página principal;
4.7.8 - Os slots do Tópico do Portal deverão ser de no mínimo 2 (dois) utilizadores diferentes;
4.7.9 - Os grupos devem fazer um novo post no portal somente quando tiverem um novo lançamento, não é permitido fazer um novo post somente com a intenção de colocar esse post mais "visível", além de ser um desrespeito aos outros grupos;
4.7.10 - Visando manter o Portal sempre atualizado e dinâmico, não são permitidos Tópicos com coletâneas de links de lançamentos de um membro do Grupo (exemplo: Todos os Tópicos do fulano). Tópicos deste tipo, podem ser criados somente no fórum privado do grupo.
4.7.11 - Caso um Grupo queira postar no Portal uma coletânea (Tópico Agregados) de determinada sequência (exemplo: Todo Mundo Em Pânico 1, 2, 3...), deverá postar em um único Tópico criado para agregar os Tópicos desta sequência, não configurando assim o impedimento descrito no item anterior;
4.7.12 - O Tópico Agregador já citado será considerado um único Tópico no limite máximo de 3 slots que cada Grupo pode postar no Portal;
4.7.13 - Caso o grupo faça um "Especial" próprio, ele pode divulgar este especial na página principal, usando o espaço que tem para os lançamentos no Portal observando o seguinte:
4.7.13.1 - Para ser considerado como um Especial o tópico deve ter:
4.7.13.1.1 - Um mínimo de 10 lançamentos;
4.7.13.1.2 - Os lançamentos incluídos no Especial devem estar inseridos em algum tema (por exemplo, Especial Dia das Mães do grupo xxx, ou outro tema qualquer), não podendo o grupo incluir lançamentos que nada tenham a ver com o tema do Especial visando atingir o número mínimo de lançamentos.
4.7.13.2 - O tamanho máximo para a imagem deve ser de: 500 x 250 px (sem texto no tópico) ou 500 x 200 px (com texto de 1 linha, fonte 1 com negrito);
4.7.13.3 - Continua valendo a regra do grupo não poder ter mais que 1 Tópico no portal.
4.7.14 - Os Moderadores e os coordenadores osreformados podem e devem editar ou mover qualquer post que esteja em desacordo com estar orientações;
4.7.15 - Para situações não previstas nestas regras, os moderadores do Grupo deverão consultar a moderação osreformados.

5 - São deveres dos Grupos:
5.1 - Ter conhecimento e seguir as regras do osreformados;
5.2 - Fazer pelo menos quatro lançamentos por mês aqui no osreformados;
5.3 - Acompanhar os posts de seus membros, tirando dúvidas que os utilizadores possam vir a ter;
5.4 - Fazer alguma menção ao site osreformados em seus lançamentos, colocando a URL do site (www.webmastermz.com) no nome do ficheiro ou no comentário interno do torrent, por exemplo. Caso o ficheiro partilhado não tenha sido criado pelo autor do tópico, o autor não deverá omitir dados ou informações do autor original;
5.5 - Não fazer propaganda no Assunto dos posts, exceto se for o post da página principal;
5.6 - Ter pelo menos um membro responsável por semear o lançamento do Grupo no mínimo até que 3 utilizadores completem 100% do ficheiro;
5.7 - Participar dos Especiais "Oficiais" osreformados com pelo menos 1 lançamento feito especialmente feito para o especial. Não serão aceitos tópicos criados a mais de 2 meses (mesmo que ainda ativos);
§ Único - O Moderador responsável pelo Especial poderá "liberar" grupos de participar do Especial, se esses grupos possuírem algum tema específico e exclusivo para seus lançamentos. Todos os outros grupos não liberados deverão participar do Especial;
5.8 – Atualizar o Post do Portal, com novos lançamentos, no período máximo de 3 semanas;
5.9 – Efetuar eleições internas para Moderador do Grupo a cada 06 meses, em datas que o Staff do osreformados definirá com antecedência mínima de 20 dias.
§ Único - Nas eleições internas para Moderador do Grupo, o forum mínimo exigido é de 50% dos membros do grupo.

6 - O não comprimento de qualquer dever, poderá implicar em:
6.1 - Advertência;
6.2 - Suspensão de posts oficiais do Grupo por 1 semana;
6.3 - Proibição do uso de assinaturas, avatares ou qualquer outra coisa que faça menção ao Grupo;
6.4 - Cancelamento do Grupo e de seu fórum particular;
§1° - A penalidade a ser imposta, será discutida pela Equipe dos osreformados e anunciada por um Administrador através de um post no fórum particular do Grupo.

7 - Membros e Moderadores de Grupo:
Não poderão participar em momento algum de mais de um Grupo nos reformados. Não se aplica a grupo auxiliares, pode-se participar de um grupo parceiro e de um grupo auxiliar (Posts, Uploaders).

8 - Moderadores de Grupo:
Não podem ter mais que 10% de alerta, sob pena de convocação imediata de eleições no Grupo.

9 - Membros de Grupo :
Não podem ter mais que 30% que alerta, sob pena de exclusão do membro de seu Grupo.

10 - Convites para a participação do Grupo:
Fica proibido a qualquer membro de um Grupo convidar membros de outros grupos pra fazer parte de seu grupo, mesmo que por MP. Se tal prática for denunciada, o grupo poderá sofrer punições, que serão definidas pela Equipe osreformados.

11 - Divergências no Grupo
Estas devem ser resolvidas pelo Moderador do Grupo ou pela equipe que faz parte do grupo. Quem define isso é o próprio Grupo, através das suas próprias regras internas.

12 - Alterações nas Regras
Estas regras podem sofrer alterações de acordo com sugestões dos Grupos. Todas as sugestões serão discutidas pela Equipe dos osreformados.

Tags: