Download Free Software Gratis e Completos Webmaster Mocambique

:: Família Microsoft :: => Microsoft Software aplicativo => Skype => Tópico iniciado por: Candidosa2 em 25 de November de 2014, 18:49

Título: Skype
Enviado por: Candidosa2 em 25 de November de 2014, 18:49
Skype (AFI: [skaɪp]) é um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz e vídeo. O Skype foi lançado no ano de 2003. Em 2005 foi vendido para a empresa eBay e pertence, desde maio de 2011, à Microsoft.

Skype Technologies é uma empresa global de comunicação via Internet, permitindo comunicação de voz e vídeo grátis entre os usuários do software. O Skype está disponível em 27 idiomas e é usado em quase todos os países. Skype gera renda através de serviços que permitem comunicação de e para telefones fixos e celulares, caixa de mensagens, transferência de chamadas e personalização, incluindo tons de chamada e avatares. A Skype também possui parcerias com empresas de hardware e software.

Skype não substitui telefones fixos e telemoveis e não pode ser usado para ligações de emergência.

O Skype oferece ainda os serviços SkypeIn e SkypeOut, que são pagos e operam com tarifas reduzidas. O SkypeIn é um código de acesso que permite que as pessoas utilizem telefones comuns e celulares para ligar para seu Skype. Inverso, o SkypeOut é uma alternativa fácil e econômica para ligar para telefones fixos e celulares no mundo todo através do Skype.

Os créditos, podem ser comprados por cartão de crédito internacional e boleto bancário. No início, podiam ser comprados via PayPal. Atualmente, como o PayPal exige a validação de sua conta com um cartão de crédito na compra de créditos Skype (por determinação do próprio Skype), os serviços SkypeIn e SkypeOut tornaram-se mais restritos. Além disso, cada cartão de crédito pode comprar valores para apenas uma conta Skype, reduzindo significativamente a possibilidade de fraudes.

Caso algum usuário queira adicionar créditos em outra conta poderá usar o recurso do Skype Groups onde ele, como responsável pelo grupo, adiciona créditos aos demais sempre que desejar.

Em setembro de 2005, o Skype foi vendido para a eBay por US$ 2,6 Bilhões.1 Com esse dinheiro os fundadores do Skype começaram a desenvolver o Joost, um projeto de IPTV.

Em 2009 a eBay vendeu a sua filial Skype a um grupo de investidores liderado pela Silver Lake, inclui ainda a Joltid Limited, Canada Pension Plan Investment Board e Andreessen Horowitz.2

A empresa foi comprada pela Microsoft em 10 de maio de 2011 pela quantia de US$8,5 bilhões. Com a aquisição, o Skype passa a fazer parte da estratégia da multinacional de software e hardware no crescente e bilionário mercado on-line, integrando este serviço de comunicação via internet aos produtos da companhia como o Xbox, Kinect e smartphones com o Windows Phone. Além disso, os usuários do Skype passam a ser conectados ao Lync, Outlook, Xbox Live e comunidades parceiras da Microsoft. No fim de 2012, a Microsoft anunciou o encerramento do serviço Windows Live Messenger, para dedicar-se 100% ao Skype.3


Características


Comunicação ilimitada e grátis para outros usuários Skype no mundo inteiro.
Qualidade de som.
Criptografado (não é seguro porque não é possível gerar e/ ou confirmar o certificado digital).
Pode exigir configuração em alguns antivírus e firewalls, nos quais bloqueiam portas de acesso.
A lista de contactos do Skype mostra quando seus amigos estão online e disponíveis para falar ou conversar.
Com o Skype você pode falar em tempo real, enviar arquivos e conversar com muitas pessoas ao mesmo tempo numa conferência.
Skypecast é um serviço grátis do Skype que permite conversas com até cem pessoas ao mesmo tempo.
Partilhar e trabalhar o mesmo arquivo entre dois utilizadores Skype.
SkypeFind é o novo serviço do Skype que lhe permite obter informações sobre estabelecimentos comerciais.