• Welcome to Download Free Software Gratis e Completos Webmaster Mocambique. Please login or sign up.
 

Ananias Couana, presidente da Liga de Futebol de Moçambique

Iniciado por Malaquias, 28 de November de 2015, 13:55

« anterior - seguinte »

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Malaquias

Ananias Couana, com 44 anos de idade e formado em Administração e Gestão, foi esta sexta-feira eleito Presidente da Liga Moçambicana de futebol, sucedendo a Alberto Simango Júnior, actual Presidente da Federação Moçambicana de Futebol.

Está encontrado o sucessor na presidência da Liga Moçambicana de Futebol de Alberto Simango Júnior que deixou o lugar à disposição visto que ocupa agora o lugar de Presidente da Federação Moçambicana de Futebol.

O vencedor da eleição foi Ananias Couana que derrotou o seu opositor, Carlos de Sousa, com dois votos de diferença, 8 contra 6. De notar que apenas os 14 clubes que participaram no Moçambola'2014 tinham direito a votar.

De referir que Ananias Couana já fazia parte da equipa de colaboradores de Alberto Simango Júnior, quando este último tomou posse, ocupando o cargo de presidente do Conselho fiscal.

Ananias Couana afirmou que ia apostar no aumento do número de clubes no Moçambola, passando de 14 a 16 clubes a partir de 2016. Esta mudança implicaria o aumento do número de jornadas de 26 para 30.

O novo Presidente da Liga também tem um outro projecto que é transfor­mar os clubes em Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) para haver mais sustentabilidade, bem como para dinamizar as trans­missões televisivas.