• Welcome to Download Free Software Gratis e Completos Webmaster Mocambique. Please login or sign up.
 

Tratamentos para diarreia em crianças

Iniciado por Candidosa2, 23 de February de 2016, 11:32

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Candidosa2

Fatores nutricionais que causam, pioram ou aliviam a diarreia em crianças.


Funções:

A diarreia em crianças e bebés pode ter inúmeras causas, incluindo doença, infecção, sensibilidade alimentar, consumo excessivo de frutas ou sumo de frutas, além de antibióticos. A diarreia pode ser causada ou piorada por práticas alimentares inadequadas. Alguns tipos de diarreia podem ser aliviados por mudanças na dieta.

Recomendações:

Em geral, recomenda-se não se interromper a alimentação. Antigamente, o repouso intestinal era utilizado amplamente como opção de tratamento, mas a teoria atual sugere que a alimentação contínua irá resultar numa diarreia mais fácil de ser controlada.

Nos bebés, a amamentação ou a fórmula não devem ser interrompidas. Em alguns casos, as crianças desenvolvem uma intolerância à lactose leve e temporária que pode requerer a troca do leite normal por uma fórmula de soja. Os bebés que estiverem a consumir alimentos sólidos não devem mudar esse hábito, desde que não vomitem. Algumas sugestões de alimentos: puré de banana ou maçã, amidos como o arroz branco ou cereal de arroz, massa, batatas ou pão branco torrado. Pequenas quantidades de carne moída ou picada também podem ser oferecidas, caso já tenham sido introduzidas na dieta do seu filho.

A dieta B. A. C. T. é um tratamento comum para a diarreia utilizado com crianças que já tenham começado a consumir alimentos sólidos. A dieta B. A. C. T. é um acrónimo dos seguintes alimentos:
- B: banana
- A: arroz (ou outro alimento que contenha amido)
- C: puré de maçã
- T: torrada

Podem ser oferecidos alimentos similares a crianças mais velhas. Diminua ou evite gorduras e doces até que a diarreia melhore.

Além desses alimentos, dê muitos líquidos às crianças durante as próximas 24 a 48 horas. A ingestão de líquidos é muito importante, pois é muito fácil uma criança com diarreia ficar desidratada. A desidratação é uma condição séria nos bebés e nas crianças mais pequenas. Os líquidos perdidos precisam de ser recuperados. Aos bebés, deve ser dado cerca de 60 ml de líquidos por hora. Além do leite materno e da fórmula, deve ser dada aos bebés uma solução de reidratação. Essas soluções estão disponíveis nas farmácias e não precisam de prescrição médica. Ofereça pequenas quantidades (até 250 ml) em intervalos de poucos minutos, entre os movimentos do intestino. Evite bebidas adocicadas como refrigerantes e outras bebidas sem gás, hidroeletrolíticos e sumos de frutas.

À medida que as fezes começam a ser formadas novamente, o seu filho já pode retornar gradualmente à dieta normal. Comece a dar outros tipos de alimentos, sendo que os que possuem muitas fibras, como frutas e vegetais crus, devem ser dados por último. Após uma semana de tratamento, pode começar a introduzir leite em pequenas quantidades. Muito leite de uma só vez irá fazer com que o tratamento regrida rapidamente.

A diarreia causada por antibióticos pode ser prevenida pela alimentação com iogurte de culturas ativas vivas.

A DIARREIA QUE FOR SEVERA OU PERSISTENTE (QUE DURE MAIS DO QUE 2 OU 3 DIAS) PODE SER SÉRIA; DEVERÁ SOLICITAR ASSISTÊNCIA MÉDICA E FARMACÊUTICA PARA OBTER CONSELHOS SOBRE ESSA CONDIÇÃO.

O seu médico provavelmente irá prescrever medicamentos para controlar a diarreia.

Farmácia Saúde